Saúde e Massagem
Queimaduras
Num curso de "AGENTE DE SAÚDE COMUNITÁRIA" ensinaram que na hora da queimadura, seja lá a extensão que for, a primeira providência é colocar a parte afetada debaixo de água fria corrente até que o calor diminuísse e parasse de queimar muitas camadas de pele e depois passar clara de ovo, levemente batida, só para que ela seja mais fácil de aplicar.

Pois pasmem vocês: na semana passada ao aquecer a água deixei passar do ponto, ela já estava em ebulição quando peguei a chaleira para jogar aquela água fora e "consegui" queimar uma grande parte da minha mão, porque a água fervente jorrou para fora quando eu tentava manusear a chaleira.

Coloquei então minha mão embaixo da torneira bastante tempo para tirar aquele calor inicial, porque a dor era violenta.

Então abri 2 ovos, separei as claras, bati um pouco e fiquei com a mão naquela coisinha chata que era a clara.Estava tão queimada a minha mão que assim que eu colocava a clara em cima, secava e ficava uma película que depois fiquei sabendo que era colágeno natural. 

Fiquei pelo menos uma hora colocando camadas de claras na mão. 
À tarde, não senti mais dor alguma e no dia seguinte apenas havia a marca vermelho arroxeada onde havia queimado. 
Pensei que ficaria com uma cicatriz horrível, mas para minha surpresa depois de 10 dias estou sem nem uma marca do acontecido, nada.... 

Nem a cor da pele mudou, aquela parte queimada foi totalmente recuperada pelo colágeno existente na clara de ovos, que na verdade é uma placenta e cheia de vitaminas...
Voltar ...

  enviar a um amigo imprimir